Pouso Alegre segue com seis famílias desalojadas e duas desabrigadas por causa das chuvas
Três pessoas, sendo uma idosa e um casal, estão em um abrigo municipal de forma temporária.
Seis famílias permanecem desalojadas e duas desabrigadas por causa da chuva em Pouso Alegre (MG). Três pessoas, sendo uma idosa e um casal, estão em um abrigo municipal de forma temporária.
Vinte e quatro famílias estão sendo monitoradas. Desde o início do período de chuvas e temporais, mais de 98 famílias, ou 290 pessoas, precisaram de atendimento da prefeitura.
“A gente já providenciou licitação para alimentação, para aquisição de colchonetes, cobertores, roupa de cama, toalha de banho, para montar a estrutura de um abrigo, caso houvesse a necessidade. Nós tivemos nove famílias ocorridas, totalizando 33 pessoas. Hoje nós estamos apenas com duas famílias, uma já está se organizando, nós estamos providenciando o caminhão para apoiá-la com a mudança, para retornar para a residência hoje, nós vamos ficar só com uma família”, disse a secretária de Políticas Sociais de Pouso Alegre, Marcela Nascimento.
Nível dos rios
A chuva que não dá trégua tem feito o nível dos rios subirem em Pouso Alegre. O Rio Sapucaí está com 2,80 metros acima do nível normal. Ontem ele estava 2,75 metros acima.
Já o Rio Mandu está com 3,30 metros acima do nível normal. Ontem eram 3,20 metros. Em Santa Rita do Sapucaí, o Rio Sapucaí está 3,24 metros acima do normal.
São Sebastião da Bela Vista
São Sebastião da Bela Vista também registra prejuízo por conta da chuva. A Rua Mandi, no bairro Paraíso dos Pescadores, está há 10 dias alagada.
Segundo a Defesa Civil, duas famílias estão abrigadas em casas de amigos e parentes desde o fim do ano passado.
A água do Rio Sapucaí se mantém elevada e invadiu casas. A prefeitura decretou situação de emergência.
Fonte: G1 Sul de Minas