Prefeitura de Pouso Alegre rescinde contrato com empresa responsável pela vigilância de prédios públicos
Trabalhadores alegam que estavam com salários atrasados desde o ano passado; empresa também não estaria recolhendo direitos, como o FGTS.
A Prefeitura de Pouso Alegre (MG) rescindiu contrato com a empresa que era responsável pelos serviços de vigilância de prédios públicos no município.
Segundo a prefeitura, a administração tinha três contratos com a empresa. Os trabalhadores alegam que estavam com salários atrasados desde o ano passado. A empresa também não estaria recolhendo direitos, como o FGTS.
Em dezembro, os trabalhadores fizeram um protesto na Câmara de Vereadores. No dia 14 daquele mês, um processo administrativo foi aberto pela prefeitura.
Ao fim do processo, a prefeitura concluiu que houve quebra de contrato. Com isso, o contrato foi rescindido e os pagamentos devidos foram retidos para uma eventual acordo com o sindicato dos trabalhadores.
A empresa ainda foi multada em 30% do valor das faturas de novembro/22 a fevereiro de 2023 e está proibida de participar de licitações do município por 12 meses.
Uma nova empresa já assumiu os trabalhos nesta quinta-feira (23) e todos os 160 funcionários serão realocados.
Fonte:G1 Sul de Minas