Encontrado corpo do policial que teria se afogado durante pescaria no Rio Sapucaí

Foi encontrado nesta sexta-feira, 12, o corpo do sargento da Polícia Militar Eduardo Aparecido Soares, de 38 anos. Ele teria se afogado durante uma pescaria no Rio Sapucaí, em Careaçu, no Sul de Minas, na madrugada da última terça-feira. Era dia de folga do policial, que atua na cidade de Conceição das Pedras e gosta de pescar em seus momentos de lazer.

O corpo teria sido encontrado por volta das 13h30 desta sexta, já nos limites do município de São Gonçalo do Sapucaí, que fica a pouco mais de 20 quilômetros de Careaçu.

Militar se afogou depois que caiaque em que estava virou

Segundo um amigo que acompanhava a vítima contou aos bombeiros, o militar estava em um caiaque, quando a embarcação teria virado e ele acabou caindo no rio, sendo levado pela correnteza. Esse amigo estava fora d’água quando a embarcação virou e teria visto o sargento nadando contra a correnteza por alguns momentos, mas acabou perdendo-o de vista.

“Ao chegar lá, tivemos a informação de que tinha uma pessoa pescando em um caiaque, no leito do rio, o qual o caiaque veio a virar. Essa pessoa caiu na água. De acordo com informações do solicitante, essa pessoa nadou por um determinado período, o qual, em seguida, acabou, por falta de visibilidade da área, tendo em vista que o local estava com uma neblina densa, acabou perdendo a pessoa de vista”, conta David, o 1º tenente do Corpo de Bombeiros.

Segundo o militar, os bombeiros utilizaram técnicas de mergulho a partir do ponto onde o sargento foi visto pela última vez. Havia também o emprego de embarcações para procurar pela vítima no leito e margens do rio.

Nós tiramos como base o ponto do caiaque e fizemos diversos mergulhos [a partir] daí seguindo o fluxo do rio. Paralelo com isso, iniciamos as buscas com o uso de embarcação (…) nessa técnica a gente foca, principalmente, em galhadas, em cantos de rios, em remansos, em áreas nas quais é possível se encontrar a suposta vítima”, esclareceu o tenente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *