Covid-19: estudantes do 4º ao 9º ano da rede municipal são testados em Pouso Alegre
De acordo com a prefeitura, medida faz parte da retomada das atividades presenciais nas escolas municipais.
A Prefeitura de Pouso Alegre anunciou que estudantes do 4º ao 9º ano serão testados para a Covid-19. A medida, conforme a administração municipal, faz parte da retomada das atividades presenciais nas escolas municipais.
A testagem já teve início, de acordo com a prefeitura. Os testes estão sendo aplicados conforme cronograma estabelecido pela Vigilância Sanitária. Cerca de 350 testes serão realizados diariamente em instituições de ensino escolhidas de forma aleatória.
“Caso algum aluno apresente sintomas positivo para Covid-19, este será encaminhado para a UPA. Estudantes que já foram vacinados não serão testados”, explicou a prefeitura.
Metade dos alunos voltaram às aulas
A Secretaria Municipal de Educação de Pouso Alegre esperava que mais alunos tivessem voltado às atividades presenciais. No dia 20 de outubro, as aulas voltaram com a possibilidade de receber todos os alunos de forma presencial na rede municipal. A secretaria esperava a adesão de pelo menos 70%, mas ficou em torno de 50% dos estudantes.
A orientadora pedagógica da Secretaria de Educação, Alessandra Patriota, destaca que a retomada dos alunos para a sala de aula é obrigatória e que, a partir de 3 de novembro, não só as escolas municipais de Pouso Alegre, mas as escolas particulares, estaduais, também terão que retornar presencialmente 100%. A exceção é para alunos que têm comorbidades, que precisam levar os atestados para que possam continuar no ensino remoto.
“Nós tivemos 50% dos alunos ainda afastados da vida presencial, então estamos preparados, pais fiquem tranquilos, mandem seus filhos para a escola, porque essa é nossa função e nós queremos estar na vida dos meninos nesses últimos 35 dias de aula letivos”, disse a orientadora.
Segundo a secretária de Educação, todos os cuidados contra a Covid-19 estão sendo tomados, como o uso de máscara e álcool em gel nas escolas.
Fonte: G1 Sul de Minas