Paulo Henrique celebra gol após lesões e garante foco para Pouso Alegre chegar à final
Atacante voltou a ser titular do Dragão e fez o gol de empate contra Tombense; centroavante destaca chance de levar o Pousão à decisão do Troféu Inconfidência
O atacante Paulo Henrique voltou a marcar com a camisa do Pouso Alegre após quase dois anos. O centroavante fez o gol do empate do Dragão diante do Tombense, na primeira semifinal do Troféu Inconfidência. A última vez que ele havia marcado com as cores do Pousão foi na primeira passagem pelo clube, em 2021.
Na oportunidade, ele fez na vitória diante do Cruzeiro pelo Mineiro. O gol ficou marcado pela garra do jogador, que se machucou no lance e, pulando com uma perna só, conseguiu chegar até a bola para dar a vitória ao Dragão.
Aquele 18 de abril de 2021 em que ele dez o gol diante da Raposa marcou o fim da primeira passagem dele pelo Pouso Alegre. Para o Mineiro deste ano ele retornou ao Pousão. Uma nova lesão durante a pré-temporada impediu que ele iniciasse a competição e o primeiro jogo dele como titular foi justamente a semifinal contra o Tombense.
– Feliz em voltar a fazer gol e ajudar a equipe. Mais feliz ainda por voltar a ser titular e conseguir estar em campo, pois tive um início de ano difícil com lesões em sequência. Graças a Deus e aos trabalhos incansáveis na fisioterapia as dores sumiram e agora é continuar se cuidando para seguir jogando e ajudando o time – disse ao ge.
Para buscar a vaga
O Pouso Alegre precisa obrigatoriamente vencer o Tombense no sábado (18), às 18h, no Estádio Soares Azevedo, em Muriaé (MG), para chegar à decisão do Troféu Inconfidência. Um novo empate dá a vaga à final ao Gavião-Carcará, que fez melhor campanha na primeira fase.
Em quatro confrontos entre os times desde 2021, o Pouso Alegre jamais venceu o Tombense. O histórico aponta uma vitória do Carcará e três empates.
– Sabemos do regulamento e da vantagem do adversário, mas temos totais condições de voltar com a vitória e a classificação. Vamos para esse jogo com a ideia de minimizar os erros e vencer para chegar à final do Troféu Inconfidência – falou Paulo Henrique.
O atacante destacou que a oportunidade de jogar a final pelo Pouso Alegre e a possibilidade de vaga na Copa do Brasil de 2024 são situação que motivam o elenco do Dragão.
– Disputar a final e ter a chance de conquistar uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem motiva a todos e é importante para o clube também – finalizou.
O Pouso Alegre foi campeão do Troféu Inconfidência em 2021, logo no ano em que voltou a disputar a principal divisão do Mineiro – relembre a conquista do time sul-mineiro.
Fonte: G1 Sul de Minas