Polícia apura denúncia de maus-tratos de filha contra pai de 91 anos em MG
Denúncia foi feita pela cuidadora do idoso em Poços de Caldas (MG).
A Polícia Civil informou que apura a denúncia de uma cuidadora de idosos contra a filha de um paciente de 91 anos por suspeita de maus-tratos em Poços de Caldas (MG). O boletim de ocorrência foi registrado neste sábado (12) pela trabalhadora de 35 anos.
Segundo consta no BO, no dia 31 de julho, enquanto cuidava do idoso, a filha teria agredido o pai por estar incomodada com o barulho feito por ele. O motivo, segundo o boletim, seria porque o pai pediu várias vezes para se virar na cama ou ir até o banheiro.
Ainda de acordo com o BO, a cuidadora contou que em determinado momento a mulher teria puxado o idoso pelas pernas e retirado de forma agressiva sua fralda, o obrigando a urinar no chão do quarto. A cuidadora também contou para a polícia que viu a mulher esganando o idoso e precisou intervir para que ela parasse.
Segundo o BO, além de agressões físicas, a mulher também agredia o pai verbalmente e o ameaçava de morte. A cuidadora também contou que possui prints de conversas onde a mulher a ameaçava e dizia que iria prejudicá-la.
A Polícia Civil informou que apura o caso de acordo com os fatos narrados pela trabalhadora e afirmou que outras informações serão divulgadas assim que possível.
Fonte: G1 Sul de Minas