Polícia Civil investiga morte de detento dentro do Presídio de Três Corações, MG
A direção do presídio também abriu um procedimento administrativo para apurar o caso.
A Polícia Civil investiga a morte de um detento dentro do Presídio de Três Corações (MG). A direção do presídio também abriu um procedimento administrativo para apurar o caso.
O corpo desse detento foi encontrado na manhã do último sábado dentro da cela, mas a família alega que só foi informada sobre a morte durante a tarde, quando o corpo já estava no IML.
Igor Rodrigo Ribeiro Rosa, de 34 anos, cumpria pena no regime semiaberto por roubo. Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, eles encontraram o detento morto durante a conferência nominal de todos os internos.
Os policiais penais perceberam que o preso não teria respondido ao chamado. Os demais detentos foram retirados da cela pelos servidores do presídio e quando eles entraram na cela, constataram que o rapaz não se mexia.
O Samu foi chamado e a perícia da Polícia Civil foi acionada logo após a constatação do óbito.
O corpo foi levado para o IML, onde passou por necropsia, mas o laudo ainda não ficou pronto, segundo o delegado que investiga o caso.
A família recebeu até agora apenas a declaração de óbito, que informa que a morte teria ocorrido por asfixia causada por contrição, que seria um aperto no pescoço.
A Polícia Civil abriu o inquérito e aguarda os laudos para saber se a morte se trata de suicídio ou homicídio.
Fonte: G1 Sul de Minas