Polícia investiga se motorista que atropelou e arrastou idoso por 30 metros omitiu socorro em MG
A Polícia Civil vai analisar imagens de uma câmera de segurança que registrou o momento em que um idoso morre após ser atropelado e arrastado em Campestre (MG). O caso aconteceu na noite de sábado (12).
Rubens Muniz da Silva, de 77 anos, foi atropelado em um local onde funciona um depósito de material de construção, no Centro de campestre. O caso aconteceu no sábado, pouco depois das 22h.
Um motorista foi guardar o carro no local e não teria visto que Rubens estava no chão. Além de ser atropelado, o idoso ainda foi arrastado por cerca de 30 metros.
Segundo a Polícia Militar, funcionários do pronto-socorro da Santa Casa que acionaram os militares dizendo que a vítima teria sido atropelada em um depósito de materiais de construção.
“Chegando até o local, os policiais militares depararam com esses vestígios, fizeram contato com alguns vizinhos desse imóvel e conseguiram visualizar através de câmeras de segurança um veículo que realmente tinha atropelado e arrastado durante algum tempo essa vítima.
Percebido que estava arrastando uma pessoa, desceu do veículo, visualizou essa pessoa e saiu do veículo tirando o veículo daquele local”, disse o tenente da PM, Allan Costa Ramos de Oliveira.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, foi um motociclista que passava lá pelo local do acidente que viu o momento em que Rubens foi atropelado. Foi esse motociclista que chamou o socorro do Pronto Atendimento Municipal. Rubens deu entrada no hospital com vários ferimentos graves e não resistiu.
Com informações do G1 Sul de Minas